A Junina Fogueirinha estreou o seu Espetáculo no dia 15/06 na Praça do Ponto de Cem Réis no centro da Capital onde ocorreu o 14º Concurso de quadrilhas juninas de João Pessoa organizado pela Liga de Quadrilhas Juninas.
O Espetáculo denominado “Do Litoral ao Sertão, uma Paraíba feita à mão” traz a beleza do artesanato paraibano das quatro meso-regiões do Nordeste: Litoral (representado pelo trabalho feito com a palha, o macramê, etc.), Agreste (a beleza das bonecas de pano de Esperança), Borborema (o trabalho com couro) e Sertão (artesanato de barro). Dentro deste contexto a quadrilha mostra toda sua originalidade representando todas as meso-regiões de forma coerente, desde o seu figurino até o seu repertório.
Todo o trabalho realizado pela quadrilha foi totalmente reconhecido, principalmente pelo público presente, que mesmo de baixo de um “pé d´agua” não arredou o pé até que a apresentação tivesse terminado e fez questão de apoiar a quadrilha de todas as formas possíveis, o grito de “é campeão” ecoou diversas vezes ao término da apresentação.
O resultado do concurso foi divulgado nesta sexta-feira (18), na Praça Dom Adauto, mais conhecida como Praça do Bispo, no Centro. A Fogueirinha conquistou o terceiro lugar, com 59,5 pontos com a diferença de dois décimos da segunda colocada que ficou com 59,7 pontos e cinco décimos da primeira que somou 60,0 pontos. As três primeiras colocadas vão disputar o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas que acontece nesta segunda-feira (21), a partir das 18h, na Praça Dom Adauto, como parte da programação do 'São João de João Pessoa – O Melhor da Gente'. A Quadrilha ainda ganhou três premiações de destaques sendo elas: melhor figurino com 59,8 pontos; melhor coreografia com 59,8 e melhor cangaço representado pela Maria Bonita(Penha) e o Lampião (Sérgio Nazza) com 59,1 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário